sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

I Capacitação Indígena de São Félix do Xingu

A Educação na diversidade vem alcançando destaque no município com grandes avanços. No período de 17 a 20/01 foi realizada a I Capacitação Indígena para 30 professores do quadro permanente e temporário, sendo que 13 destes, são monitores índios e um professor com formação de nível médio em magistério indígena. Esta é mais uma iniciativa da política de formação docente da SEMEC no intuito de garantir a oferta de educação escolar indígena de qualidade. De acordo com os dados do Censo Escolar 2010,  o município possui 7 escolas localizadas nas aldeias sob sua jurisdição, totalizando 917 alunos.



O pólo de educação indígena da SEMEC conta com a coordenação do Prof. Adalberto Ribeiro da Silva, pedagogo e índio da etnia Kaiapó, Profa. Ivanilce Gonçalves de Melo, pedagoga, e Profa. Wanderléia Alves da Silva, também pedagoga.



Foram 3 dias de muitas atividades com a colaboração de vários profissionais da equipe técnico-pedagógica e docente que debateram temas importantes como: Ética Profissional e Relações Interpessoais, pela Psicóloga Adriana Castro; O ensino de 9 anos, Coordenadora do E. F., Wanusa Mariano; Prof. Natanael França, Legislação; Prof. Edson Martins, Educação Física; Prof.Pierre Pereira, Matemática.






Nenhum comentário:

Postar um comentário