Foliões na Quadra central de Esporte durante o show da Banda Furacão
A cidade parou para participar dos cinco dias de folia, de 04 a 08/03, com aproximadamente 5.000 foliões por dia, sem dúvidas, este pode ser considerado o maior carnaval de todos os tempos em São Félix do Xingu e até da região sudeste do Pará. Sob a gestão da Prof. Viviane Cunha, secretária da SEMEC, a Comissão Organizadora do evento, com a coordenação do Prof. Lindiney Guido e parceria com várias secretarias do município como SEMATUR, SEMOB, SEMTEPS, somaram esforços, junto com o apoio da Política Militar, para garantir segurança e organização aos brincantes do evento. A participação ativa do Conselho Tutelar também foi importante, garantindo proteção aos direitos das crianças e adolescentes, já que estes não poderiam permanecer desacompanhados de seus pais e/ou responsáveis após as 24:00 h.
Profa. Viviane Cunha durante a carreata com Trio Elétrico
Os foliões participaram da competição entre os 5 blocos de rua: Rancho Folia, Cai na Cana, Papa Virgem e Jack Folia. Este também foi o carnaval da solidariedade. Ao todo, foram arrecadados aproximadamente oito mil toneladas de alimentos não perecíveis pelos blocos e na entrada do evento. Os blocos participaram de uma carreata com Trio Elétrico pelas principais ruas da cidade, garantido animação em todos os lugares que passavam, principalmente aos moradores. Crianças e adultos se divertiram para valer.
Brincantes do Bloco Papa Virgem
Foliões durante a passagem do Trio Elétrico
A Banda Furacão do Melody e Banda É o Tom, agitaram a população com os atuais hits populares de carnaval que distribuíram CDs aos espectadores. A grande revelação dos shows foi a participação inédita do vereador Faustino embalando algumas marchas antigas de carnaval, momento inesquecível para a cidade.
A SEMEC só tem a agradecer pelos esforços de toda a equipe de colaboradores que revezaram-se para organizar o evento e dar apoio a toda a infra-estrutura deste carnaval que a cada ano, atrai mais brincantes.
Equipe incansável de colaboradores da SEMEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário