terça-feira, 10 de maio de 2011

Novas conquistas para a Educação pública municipal: Proinfância e Quadras de esporte

A Secretária Executiva Municipal de Educação e Cultura Viviane Cunha, anuncia novas conquistas para a educação pública municipal. Através de um convênio assinado em outubro de 2010, neste mês começa a implantação de novos programas como o Proinfância.

Este trata-se de um programa instituído pela  Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), incentiva a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional por serem indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

Em São Félix do Xingu, tanto a zona urbana e rural serão contempladas. Na região da Taboca, o Proinfância  - Tipo B atenderá 250 alunos por período, pois a maioria da população está localizada nos distritos, além de mais 2 unidades nas escolas 24 de junho(Lindoeste) e Padre Josimo (Tancredo Neves).

Na zona urbana, as escolas Dom Eurico Krautler e João Ciro de Moura receberão o Proinfância Tipo C para atender a demanda de 150 alunos, por período, já que a demanda da Creche Municipal aumenta cada vez mais com o passar dos anos. Os convênios foram assinados em março deste ano e o município aguarda a liberação do recurso.

Além disso, cinco quadras Esportivas serão construídas nas escolas Marechal Rondon, Pássaro Azul, Dom Eurico Krautler, na zona urbana e Maria Madalena (Nereu) e Globo Verde (Taboca), localizadas na zona rural, onde mais cinco escolas também receberão Laboratórios de Informática.