quinta-feira, 30 de junho de 2011

Inauguração de escolas e aquisição da Lancha Escolar



A zona rural do município, Teilândia, recebe mais unidades de ensino. No dia 04/06, foi inaugurada na colônia São Francisco, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Amizade”. A estrutura do prédio é de alvenaria e possui 2 salas de aulas, sendo que a escola foi construída com recursos próprios da SEMEC. Nesta mesma região, a escola municipal "Caminho para a Liberdade" recebe um Laboratório de Informática e mais 5 microcomputadores. Esse é mais incentivo desta gestão para que os alunos de localidades distantes acesso às tecnologias da informação. 

            Recentemente, a SEMEC adquiriu mais 2 ônibus escolares novos para o transporte de alunos da Vila Tancredo Neves, que atenderá especificamente a escola municipal Padre Josimo. O outro ônibus atingirá a demanda de alunos da PA-279, nas localidades da vila Karapanã, Km 23 e 28.
Através de recursos do MEC e muito emprenho da SEMEC, o município foi contemplado com a Lancha Escolar, uma novidade para alguns estados brasileiros. Este meio de transporte peculiar à região, atenderá a grande demanda da comunidade ribeirinha dos rios Xingu e Fresco. Os alunos ribeirinhos enfim, serão transportados com conforto e segurança, assegurando o acesso e permanência destas crianças nas escolas.
Em agosto, serão inauguradas mais três escolas que encontravam-se com estrutura inadequada para garantir uma qualidade de ensino. Através de recursos próprios da SEMEC e do FUNDEB as seguintes escolas estão em fase de reconstrução:
·         Escola Cachoeirinha, localizada na Vila Cascalheira, setor Sudoeste, toda em madeira, com 4 salas de aula, bloco de banheiros, cozinha e Laboratório de informática, que atenderá 295 alunos da região.
·          A Escola D. Precioso, na colônia Pombal, setor Porto Estrela, está em reconstrução da sala multissérie, cozinha e área de banheiros para beneficiar 28 alunos.
·         A Escola Rapunzel, na Colônia Tabão, Santa Rosa. Construção da sala multissérie, em madeira e telhas de barro.

Um comentário:

  1. Isso são de Recursos Federal, o analfabeto que finge que não vê!!!

    http://pa.transparencia.gov.br/S%C3%A3o_F%C3%A9lix_do_Xingu/


    Transparência no Município - São Félix do Xingu (PA)Cadê???

    ResponderExcluir